Deus controla tudo, mas será que me controla? – Parte II

Na mensagem anterior comentamos que Deus controla tudo o que existe e que quando faz alguma coisa, o faz para beneficio dos seus propósitos eternos, não para beneficio deste ou daquele. Também comentamos que mesmo Deus controlando tudo, nos permite escolher se queremos ou não ficar debaixo do seus propósitos, claro que aquele que escolhe não, terá consequências eternas.

Ele controla tudo que acontece na terra. Ele derruba os reis de seus tronos e coloca outros em seu lugar. É Ele quem dá sabedoria aos sábios e inteligência aos que estudam. (Daniel 2.21 BV)

No verso ainda aprendemos que é Deus que coloca ou tira uma autoridade politica sobre um povo e Ele o faz para que este seja um instrumento para cumprir os Seus propósitos, para com a população, mesmo que esta autoridade não seja cristã e não o conheça, Ele uso do caráter dela para cumprir os Seus propósitos.
Portanto devemos entender que elas estão lá para nos abençoar ou para nos disciplinar, cabendo a nós aceitar e se submeter a condição que Deus tem nos colocado. Claro que não significa que não devemos nos posicionar contraria a elas, ou que elas vão fazer exatamente o que Deus gostaria que elas fizessem, mas que devemos compreender o que Deus esta trabalhando com tudo, a fim de que não passemos por lutas em vão.

Faça o primeiro comentário a "Deus controla tudo, mas será que me controla? – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*