Os sofrimentos e a vida cristã – Parte III

Na mensagem anterior comentamos que o primeiro tipo de sofrimento que o cristão enfrenta é a perseguição por ser quem Deus quer que ele seja, pois isso acarreta uma ruptura com tudo o que o mundo considera bom e prazeroso, passando a ser zombado e ridicularizado. Falamos ainda que o cristão que tem felicidade no Reino de Deus, como também tem sua identidade em Deus, não se abate com esse tipo de coisa, muito pelo contrário só reforça que esta no lugar certo.

10“Felizes aqueles que são perseguidos por serem justos, pois o Reino dos Céus é deles”.
11“Quando vocês forem maltratados, perseguidos e caluniados por serem meus seguidores ótimo!”
12“Fiquem contentes com isso! Fiquem muito contentes! Porque uma grandiosa recompensa espera vocês lá em cima no céu. E lembrem-se: Os profetas antigos também foram perseguidos”
(Mateus 5.10-12 BV)

O segundo tipo de sofrimento que o cristão enfrenta é a perseguição por ser um seguidor de Cristo, isso ocorre pelo fato daqueles que se consideram intelectuais e pensadores, declararem que uma pessoa culta, inteligente e livre, não deve ter uma religião, pois esta aprisiona o homem.
Por conta desse tipo de pensamento o cristão é visto como alguém sem cultura, limitado, preconceituoso e radical, sendo que o cristão sabe que na verdade quem esta sendo tudo isso são eles. Nessa questão o cristão precisa ter consciência que a situação só vai piorar, ou seja, daqui para frente só vai piorar essa ideia e por consequência a vida do cristão.
Por isso o cristão deve lutar para manter sua identidade de Deus, a fim de que ela não se abale com a opinião das pessoas, como também manter sua alegria no Reino de Deus, para que ela não se abale com as perdas terrenas.

Faça o primeiro comentário a "Os sofrimentos e a vida cristã – Parte III"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*