Na mensagem anterior comentamos que não importa o motivo da queda de uma pessoa, ela precisa de verdadeiros amigos cristãos, que ao invés de ficar julgando o que a pessoa fez e o porque fez, oferecem sua compaixão e misericórdia a fim de que a pessoa consiga estabilidade emocional e espiritual, para sair da condição.
Meus irmãos, se alguém for apanhado em alguma falta, vocês que são espirituais devem ajudar essa pessoa a se corrigir. Mas façam isso com humildade e tenham cuidado para que vocês não sejam tentados também. Ajudem uns aos outros e assim vocês estarão obedecendo à lei de Cristo. (Gálatas 6.1-2 NTLH)
Nos versos acima aprendemos que quando descobrimos que um irmão esta em queda, nosso dever cristão é ajuda-lo a sair da condição que se encontram, retornando assim para o caminho do Senhor. Nessa questão o importante a se destacar é o fato de quem nessa ajuda o que a pessoa fez e porque a pessoa fez não são relevantes, o que é relevante é o fato de que ela precisa de ajuda.
Não importante qual é o problema e qual é o motivo que levou a pessoa até lá, pois a solução para eles sempre é a mesma, que é o nosso Senhor Jesus, por isso precisamos saber oferece-lo.
Faça o primeiro comentário a "Ajudem uns aos outros – Parte II"