Por que tem vivido aflito? – Parte V

Na mensagem anterior comentamos o quanto o Senhor Jesus considera os seus escolhidos importante, a ponto de fazer o papel de servo preparando um quanto para cada um dos seus escolhidos e prometendo voltar busca-los para viver com Ele na eternidade. Comentamos ainda esse deveria ser motivo suficiente para encher de esperança o coração dos seus escolhidos a ponto de se livrarem da angustia e aflição, por saber que tudo aqui nesta terra é pequeno e passageiro se comparado a eternidade ao lado de Deus.

“Que os corações de vocês não fiquem aflitos. Vocês confiam em Deus; agora confiem em Mim. Existem muitas moradas lá onde meu Pai mora, e eu vou preparar algumas para vocês. Quando tudo estiver pronto, então Eu virei buscar todos, para que possam sempre estar comigo, onde Eu estiver. Se fosse assim, Eu lhes diria. E vocês sabem onde Eu vou e como chegar até lá. Não, nós não sabemos”, disse Tomé. “Não temos nem ideia de qual é o lugar para onde o Senhor vai; portanto, como podemos saber o caminho?” Jesus disse: “Eu sou o Caminho, o Verdade e a Vida. Ninguém pode chegar até o Pai, a não ser por mim. (João 14.1-6 BV)

Nos versos acima também vemos o Senhor Jesus afirmando que os seus escolhidos sabem para onde Ele vai, como também sabem como chegar lá, isso porque eles tem ouvido o Evangelho, logo sabem conceitualmente quem Jesus é, para onde Ele foi e como chegar lá.
Porem a grande maioria é apenas ouvinte do Evangelho e não praticante, ai quando são desafiados a viverem o que tem aprendido, fazem como Tomé nos versos acima, dizendo como fazer isso, não temos nenhuma ideia e por isso vivem mergulhadas na angustia e aflições, pois não saberem como agir em meio as circunstâncias.

Faça o primeiro comentário a "Por que tem vivido aflito? – Parte V"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*