Por que tem vivido aflito? – Parte II

Na mensagem anterior comentamos que aqueles que confiam em Deus, não vivem aflitos com relação ao futuro e com o medo da morte, mas buscam conforto Nele. E que portanto permanecer em um estado de aflição é o mesmo que falta de fé.

“Que os corações de vocês não fiquem aflitos. Vocês confiam em Deus; agora confiem em Mim. Existem muitas moradas lá onde meu Pai mora, e eu vou preparar algumas para vocês. Quando tudo estiver pronto, então Eu virei buscar todos, para que possam sempre estar comigo, onde Eu estiver. Se fosse assim, Eu lhes diria. E vocês sabem onde Eu vou e como chegar até lá. Não, nós não sabemos”, disse Tomé. “Não temos nem ideia de qual é o lugar para onde o Senhor vai; portanto, como podemos saber o caminho?” Jesus disse: “Eu sou o Caminho, o Verdade e a Vida. Ninguém pode chegar até o Pai, a não ser por mim. (João 14.1-6 BV)

Outro ponto importante a ser observado nos versos acima é a questão de confiar em Jesus, pois para muitos confiar em Deus é fácil, no entanto confiar em Jesus é mais complicado, pois confiar em Deus é algo mais passivo, já o confiar em Deus requer viver segundo os seus ensinos e morrer para si mesmo.
Não tem como desvincular o confiar em Deus, do confiar em Jesus, por isso vemos muitas pessoas que dizem confiar em Deus, mas continuam com suas aflições a ponto de não conseguirem dormir. Uma vez que a mesma não morre para si mesmo e não vive segundo o modelo apresentado pelo Senhor Jesus, não tem como Deus trabalhar nesta vida.

Faça o primeiro comentário a "Por que tem vivido aflito? – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*