Na mensagem anterior comentamos que o verdadeiro cristão vai sofrer algum tipo de luta ou perseguição de ordem espiritual, psicologia e moral, por isso a igreja precisa aprender o exemplo apostólico de Paulo e Barnabé, para conseguirem animar os cristãos a continuarem firmes em meio as lutas.
Depois de pregar a Boa Nova ali, e de fazer muitos discípulos, eles voltaram a Listra, Icônio e Antioquia lugares onde ajudaram os crentes a crescer no amor a Deus, e uns pelos outros. Eles animaram todos a continuar na fé, apesar da perseguição, lembrando a eles que deviam entrar no Reino de Deus através de muitos sofrimentos. (Atos 14.21-22 BV)
Os versos acima nos fazem um lembrete de que para entrar no Reino de Deus é necessário perseverar em meio as lutas, como também esse é o único caminho. Portanto a mensagem apostólica gira em torno desse alerta, persevere em meio a lutas e perseguições, por meio da pratica do Evangelho.
No entanto os que vemos sendo pregado pelos “apóstolos” atuais, são mensagens positivistas e de prosperidade, o oposto dos apóstolos bíblicos, como pudemos meditar nos versos acima. Cuidado temos muitos apóstolos hoje em dia, porem observe o conteúdo da mensagem deles e notará que não se assemelham em nada com a que vimos por meio de Paulo e Barnabé nos versos acima.
Faça o primeiro comentário a "O ministério apostólico bíblico – Parte IV"