Na mensagem anterior comentamos que a segunda ação do arrependimento é voltar-se para Deus, que no caso vai muito além de resgatar os hábitos espirituais, mas concordar com Deus sobre sua vida e colocar em prática o que tem aprendido com Ele.
Daí em diante, Jesus começou a pregar: “Deixem o pecado e voltem-se para Deus, porque o Reino do Céus está perto”. (Mateus 4.17 BV)
Agora vamos comentar o motivo pelo qual devemos praticar as duas ações do arrependimento, que nos caso é “o Reino do Céus está perto”. O Reino do Céus, não acessamos e passamos a desfrutar dos seus benefícios, quando morremos fisicamente, mas podemos entrar e desfrutar de seus benefícios ainda nesta terra, quando morremos para nós mesmos.
Aquele que reconhece seus erros e concorda com Deus sobre eles, morre para si mesmo, para que consiga praticar a vontade de Deus para sua vida, pois seu maior desejo é a eternidade ao lado de Deus e quer vivenciar essa eternidade desde já.
Portanto que deseja a eternidade ao lado de Deus, pratica as duas ações do arrependimento, agora quem diz que quer a eternidade mas não é capaz de pratica-las esta engando a si mesmo.
Faça o primeiro comentário a "Arrependimento tem duas ações e um motivo – Parte IV"