Na ultima mensagem comentamos o fato das pessoas cometerem erros, se lamentarem e depois de um tempo voltarem a pratica-los novamente, onde explicamos que o que elas tiveram na verdade foi um forte remorso e culpa, porem quando eles acabam volta tudo novamente.
Hoje vamos começar a meditar na pregação do Senhor Jesus sobre o arrependimento, onde falaremos sobre a primeira das ações:
Daí em diante, Jesus começou a pregar: “Deixem o pecado e voltem-se para Deus, porque o Reino do Céus está perto”. (Mateus 4.17 BV)
No verso acima o Senhor Jesus deixa bem claro que a primeira atitude do arrependimento é deixar o pecado, esse deixar consiste em muito mais do que o simples parar de praticar, mas mudar o estilo de vida, removendo dela todas as coisas que conduzem ao erro e ao pecado.
Se existir algo que não é possível remover, procure criar desvios ou bloqueios para não pratica-los, pois é preferível ter privações do que ir ao inferno, além do mais escolher ter privações por esse motivo mostra que o arrependimento é verdadeiro e o quanto esta comprometido com ele.
“Façam coisas que mostrem que vocês se arrependeram dos seus pecados.” (Lucas 3.8 NTLH)
Faça o primeiro comentário a "Arrependimento tem duas ações e um motivo – Parte II"