Por conta da criação e educação de meu filho de 4 anos, tenho o hábito de ler material cristão sobre o tema, mas também material secular. Entre as coisas que tenho lido estão questões como a “Síndrome do Imperador” e “Frustrações”, na verdade eu acredito que tal síndrome só existe porque os pais perderam a coragem de frustrar seus filhos, os tornando senhores da casa.
É natural que as crianças façam tolices, mas a correção as ensinará a se comportarem. (Provérbios 22.15 BV)
Como podemos ver nos verso acima essa é uma questão bem antiga, no entanto Deus nos da uma direção clara sobre a questão, que por muitos séculos foi seguida, por isso não víamos na sociedade tal síndrome do imperador.
No verso está bem claro que a maldade e a tolice é natural nas crianças, pois faz parte da natureza humana, no entanto o verso também deixa bem claro a necessidade dos pais as corrigirem adequadamente, para que elas aprendam a se comportarem e se tornarem ótimos adultos.
Portanto os pais cristãos devem corrigir e disciplinar os seus filhos, pois faz parte do trabalho que recebeu de Deus, evidentemente com sabedoria e instrução, para que não seja perdida a instrução.
Eitaaaaa!! É isso ai. Palmas!! (rs). Um dos meus livros favoritos sobre educação Cristã é o “Não me faça contar até três” da Ginger Plowman. Se não leu, eu indico, vai gostar. Deus nos deu instruções muito claras sobre educação né, precisamos por em prática.
Abs.