Deus não aceita concorrentes – Parte I

A idolatria esta mais presente na vida das pessoas do que elas imaginam, mesmo entre aqueles que não se dizem religiosas e não acreditam em Deus, pois acabam criando para si deuses. Tudo o que se tornam prioridade na vida de uma pessoa, na verdade se tornou um deus para ela, pois a pessoa passa a viver em função disso.
Sendo assim existem os idolatras religiosos que tem como seus deuses personalidades do passado, que usam como ponto de contato com o sagrado, exitem também os idolatras não religiosos, ou seja, aqueles que transformam o dinheiro, o sucesso, o prestigio, bens de consumo, um relacionamento e coisas do tipo como deuses de suas vidas, existem ainda aqueles que misturam as duas coisas.

Pois, ainda que existem muitos que são chamados de deuses tanto nos céus como na terra e algumas pessoas realmente adoram muitos “deuses” e muitos “senhores”, para nós, porém, existe somente um Deus, o Pai, que criou tudo e que nós vivemos para ele, e que existe somente um Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem Deus fez tudo e por meio de quem nós existimos. (I Coríntios 8.5-6 PV)

Como podemos ver nos versos acima, isso já era uma pratica comum nos dias do apostolo Paulo e que a igreja deverá lutar contra ela até que o Senhor Jesus volte.
Muitas pessoas não vê como algo ruim ter objetos e coisas para leva-lo a ter contato com o sagrado, outras por sua vez não vê mal algum em buscar satisfazerem suas vontades, no entanto Satanás tem usado suas próprias fragilidades para mante-las longe de Deus.
Portanto avalie sua vida e verifique se existe alguma coisa que concorre com Deus, se identificar algo, arrependa-se, mude de vida e volte-se para o Senhor.

Faça o primeiro comentário a "Deus não aceita concorrentes – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*