A natureza humana vai sempre empurrar o homem para a pratica do que Deus considera pecado, como também o Diabo sempre estará aguardando a oportunidade de ajudar a pessoa a satisfazer a sua natureza humana. No entanto o cristão não deve usar essas coisas como desculpas para não fazerem o que é certo, pois deve viver debaixo de outros princípios.
Ninguém que passou a fazer parte da família de Deus faz do pecado um hábito, pois Cristo, o Filho de Deus, resguarda-o com segurança, e o diabo não pode pôr as mãos nele. (I João 5.18 BV)
No verso acima aprendemos que o verdadeiro cristão não faz do pecado um hábito, ou seja, não vive planejando e executando o que Deus reprova, mesmo que sua natureza humana queira, consegue resistir pois Cristo lhe dá o recurso para isso. Não significa que um cristão nunca peca, mas significa que se ele não estiver distraído e com a guarda levantada, usará os recursos espirituais de Cristo e resistirá, mas bastará um momento de distração e pronto a natureza humana aliada ao Diabo é uma junção destrutiva na vida de uma pessoa.
Mas não fique desesperado acreditando que tudo esta perdido, caso venha a pecar, se buscar o Senhor com um arrependimento cincerro Ele é misericordioso para perdoar, mas sempre vai requerer uma mudança de vida.
Faça o primeiro comentário a "Não existe desculpas para o pecado"