Eu já fui crucificado com Cristo: eu próprio não vivo mais, e sim é Cristo quem vive em mim. E a vida genuína que tenho agora dentro deste corpo é resultado da minha confiança no Filho de Deus, o qual me amou e a Si mesmo Se entregou por mim. (Gálatas 2.20 BV)
No verso acima o apóstolo Paulo está compartilhando com os cristãos da Galácia, o seu testemunho de vida. Primeiro ele disse que foi crucificado com Cristo, ou seja, ele está dizendo que matou o seu orgulho, o seu eu. Isso é a primeira coisa que qualquer pessoa que aceita a Jesus como seu Senhor e Salvador deve fazer.
Depois ele afirma que não vive mais por ele mesmo, mas vive a partir de Cristo, ou seja, em tudo o que ele for fazer, primeiro descobre a posição de Cristo a respeito e ai age segundo essa posição. Este é o segundo pondo na vida de uma pessoa que recebeu a Jesus como seu Senhor e Salvador, pois isso representa que a pessoa está rejeitando suas opiniões, sonhos e planos, para se submeter aos de Cristo.
Ele termina falando sobre a sua motivação que deve ser a nossa motivação para viver dessa forma, que é o fato de Cristo ter se entregado por nós enquanto ainda eramos pecadores. Se isso não for o suficiente para sermos quem Deus quer que sejamos, nada será. Pense nisso!
Faça o primeiro comentário a "Estilo de vida cristão"