Na postagem anterior comentamos que uma pessoa naturalmente não consegue chegar perto de Deus, pois é pecadora e Ele é puro, porem para aqueles que Ele escolheu e chamou, perdoa os seus pecados e o reveste com a natureza de Cristo. Comentamos ainda que a prova que uma pessoa aceitou o convite de Deus é o arrependimento de quem é, como também a permissão para que Ele o transforme a semelhança de Cristo.
E, ao nos escolher, Ele nos chamou para ir a Ele; e quando fomos, Ele declarou-nos “sem culpa”, encheu-nos com a retidão de Cristo, deu-nos o direito de ficar com Ele e nos prometeu sua glória. (Romanos 8.30 BV)
O ultimo elemento do verso acima que precisamos compreender é sobre o direito de ficar na presença de Deus e desfrutar de Sua glória, onde o verso nos ensina que é um direito para aqueles que se tornaram moralmente e espiritualmente semelhante a Jesus.
Portam uma pessoa que não se submete a transformação divina, vê o Reino de Deus, mas não conseguirá entrar nem desfrutar do que esta vendo, pensa num sofrimento quando ela descobrir que não terá mais chances.
Portanto enquanto é tempo mate seu orgulho e se submeta ao trabalhar de Deus, para que não perca a oportunidade de Entrar no Reino e desfrutar dele.
Faça o primeiro comentário a "Chegue mais perto de Deus – Parte III"