Na postagem anterior comentamos que uma pessoa não pode simplesmente escolher ir até Deus, pois só pode chegar até Ele, quem Ele escolheu e chamou. Comentamos também que o máximo que uma pessoa que não foi chamada por Deus pode fazer é ir para uma igreja, mas que estar em uma igreja não é garantia de estar com Deus.
E, ao nos escolher, Ele nos chamou para ir a Ele; e quando fomos, Ele declarou-nos “sem culpa”, encheu-nos com a retidão de Cristo, deu-nos o direito de ficar com Ele e nos prometeu sua glória. (Romanos 8.30 BV)
Outra questão que precisamos aprender a respeito do verso acima é que, por sermos pecadores não conseguimos entrar na presença de Deus que é puro, por isso aqueles que Ele escolhe e chama para estar com Ele, Ele perdoa as pessoas de seus pecados, como também reveste a pessoa com o caráter de Cristo.
Portando a prova de que a pessoa aceitou o convite de Deus, para se chegar até Ele é o arrependimento de quem é e a permissão para que Deus o transforme a fim de ficar parecido com Jesus. Sendo assim avalie sua vida e verifique se você tem se arrependido de quem é, como também tem permitido que Deus o transforme a semelhança de Jesus, pois se não estiver, não chegará perto Dele.
Faça o primeiro comentário a "Chegue mais perto de Deus – Parte II"