O que ou quem tem colocado entre você e Deus? – Parte I

Não saberia dizer com precisão de quando se deu origem a teologia de que uma pessoa precisa de um ponto de contato, ou seja, algo ou alguém que funcione como intermediário entre a pessoa e Deus. Porem é notório o quanto ela tem se desenvolvido nos últimos tempos, onde igrejas usam pessoas que foram importantes na história do cristianismo como intermediários, outras utilizam objetos consagrados como meio de se obter coisas de Deus.
Nessa postagem não vou entrar no mérito de o quanto essas coisas são pagãs, mas vou focar no exemplo bíblico a esse respeito:

Então ela disse aos empregados: — Façam o que ele mandar. (João 2.5 NTLH)

O verso acima se da logo após Maria tentar ser uma intermediária entre o dono da festa e a Providencia Divina e Jesus lhe responde que não era necessário que ela lhe dissesse o que fazer e que tinha seu tempo. Deve ter sido duro para ela ouvir isso, mas ao dizer o verso acima aos empregados da festa, mostra que ela reconheceu quem era, quem Jesus era e saiu do caminho, colocando as pessoas em contato direto com o Senhor, como também orientado que os mesmo deveriam obedecer Sua ordens.
Isso é o que devemos fazer, reconhecer quem somos, quem Jesus é, nos posicionar como servos Dele, obedecendo tudo o que Ele ordenar, sem colocar intermediários entre nós e Ele, como também ajudar as pessoas a fazerem o mesmo.

Faça o primeiro comentário a "O que ou quem tem colocado entre você e Deus? – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*