Morra como Jesus na Cruz – Parte I

No último final de semana celebramos a Páscoa cristã, todos se reúnem vão as igrejas assistem apresentações temáticas, entregam seus sacrifícios de penitencias e tudo mais. É uma data muito feliz para nós pois representa o perdão de nossos pecados, como também o acesso livre ao Céu, mas tem muitas lições que podemos aprender com a cena da Crucificação e vamos estudar algumas delas.

A esta altura era meio-dia, e a escuridão caiu sobre a terra inteira e durante três horas, até às 3 da tarde. A luz do sol desapareceu – e de repente a grossa cortina pendurada no templo partiu em dois pedaços. Nessa hora Jesus clamou: “Pai, ao Senhor entrego o meu espírito”, e com estas palavras, morreu. (Lucas 23.44-46 BV)

Ao lermos os versos acima vemos que antes da morte do Senhor Jesus, ouve uma profunda escuridão na terra por três horas, mas não foi uma simples escuridão de um eclipse ou grandes nuvens escuras de chuva, foi algo como se o sol não existisse, foi uma treva palpável.
Não vou entrar em todos os aspecto teológicos do acontecimento, mas vou resumir no fato de Deus que habitar na mais profunda escuridão, ter acolhido por completo o Seu único filho. Como quem diz: estou muito feliz com o você e com o que fez em meu nome, agora chegou a hora de recebe-Lo.
Isso parece ser algo que não se relaciona como nossa vida, mas se relaciona mais do que imaginamos, pois é da vontade de Deus que tenhamos uma vida de submissão e obediente, a fim de sermos aprovados por Ele, para que um dia possamos tomar-nos em Seus braços e levarmos com Ele para o Céu.

Faça o primeiro comentário a "Morra como Jesus na Cruz – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*