Ensinamentos Divinos sobre dinheiro e posses – Parte V

Na postagem anterior comentamos sobre a intensão pelo qual olhamos para as coisas deste mundo, pois se cheio de orgulho e avareza, Deus não pode trabalhar no coração dessa pessoa e ela corre o risco de ir ao inferno. Hoje vamos comentar sobre os motivos pelo qual Deus não trabalha no coração de um orgulhoso, egoísta e avarento:

19“Não se preocupem em acumular riquezas aqui na terra, onde tudo pode estragar-se ou ser roubado”.
20“Guardem, sim, coisas preciosas nos céu, onde nunca perdem seu valor, e estão livres dos ladrões!”
21“Se as riquezas estiverem no céu, o seu coração também estará lá”.
22“Se o seu olho for puro, haverá o brilho do sol na sua alma”.
23“Mas se o seu olho estiver coberto de maus pensamentos e maus desejos, você está em profunda escuridão espiritual. E como essa escuridão pode ser horrível”!
24“Vocês não podem servir a dois patrões: Deus e o dinheiro. Porque vocês odiarão um e amarão outro, ou vice versa”.
(Mateus 6.19-24 BV)

Ao lermos os versos acima aprendemos que o dinheiro e as posses, representam o mesmo peso de Deus, na vida de uma pessoa egoísta e avarenta, portanto se transformam em um deus para elas. O que é um grande problema, pois Deus não divide seu trono com nada e ninguém, porem a pessoa coloca o dinheiro e as posses no trono que é de Deus.
Outro ponto importante é que se o dinheiro e as posses também forem deuses, quem a pessoa vai servir, pois o que Deus pede é o oposto que o dinheiro e as posses pedem, levando a pessoa a escolher se afastar de Deus, pois seu coração já está longe dele.
Portanto avalie o valor e o peso tem dado ao dinheiro e as pessoas, pois eles podem estar no lugar de Deus em sua vida, que neste caso é o caminho para o inferno, se for esse o seu caso se arrependa, peça perdão a Deus e mude de vida.

Faça o primeiro comentário a "Ensinamentos Divinos sobre dinheiro e posses – Parte V"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*