O que Deus espera de Seus filhos – Parte V

Na mensagem anterior comentamos que não devemos abafar ou neutralizar o Espírito Santo em nossas vidas, também falamos que muitas vezes fazemos isso sem ao menos darmos conta, quando deixamos que nossos sonhos, planos e vontades, se tornem prioridade em nossas vidas, por não morrermos para nós mesmos.
Hoje vamos comentar sobre a atitude ao receber uma mensagem de Deus:

16 Estejam sempre alegres.
17 Permaneçam sempre em oração.
18 Sejam sempre agradecidos, haja o que houver, porque esta é a vontade de Deus para com vocês que pertencem a Cristo Jesus.
19 Não abafem o Espírito Santo.
20 Não zombem daqueles que profetizam
21 mas ponham à prova tudo o que for dito, para terem a certeza de que é verdade, e se for, então aceitem.
22 Afastem-se de toda espécie de mal.
(I Tessalonicenses 5.16-21 BV)

Nos versos acima aprendemos que não devemos zombar dos mensageiros de Deus, como também colocar a prova sua mensagem. Nessa questão o primeiro ponto é que devemos aprender a não olhar para quem esta transmitindo a mensagem, mas para a mensagem como sendo do próprio Deus. Pois todas as vezes que olharmos para o mensageiro, veremos um ser humano como qualquer um, com seus defeitos e qualidades, neste caso ficaria mais fácil levar para o lado pessoal a mensagem e não como sendo de Deus.
O segundo ponto é colocar a prova a mensagem, neste caso é necessário que a pessoa seja conhecedora da Palavra de Deus, pois Ele nunca vai falar nada que seja contrário ao Seu caráter já revelado em sua Palavra, portanto quanto mais conhecemos Palavra de Deus, mais teremos condições de distinguir a origem das mensagens que ouvimos.

Faça o primeiro comentário a "O que Deus espera de Seus filhos – Parte V"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*