Não tome partido de pessoas, mas de Deus – Parte I

Logo depois, Jefté mandou mensageiros ao rei de Amom, exigindo que ele dissesse porque Israel estava sendo atacado. Os mensageiros voltaram com esta resposta do rei: “É porque, quando vocês saíram do Egito, vieram para cá e roubaram as minhas terras desde o rio Arnom até o Jaboque, e até o Jordão. Devolvam pacificamente o território!” (Juízes 11.12-13 BV)

Os versos acima descrevem a primeira ação de Jefté depois que assumiu o comando do exercito de Israel, vemos em sua ação um exemplo a ser seguido, pois ele estava fora da questão, foi trazido para dentro e não tomou partido algum.
O exemplo de Jefté nos ensina que quando estamos diante de um embate não devemos tomar partido, mas devemos ouvir os dois lados antes de tomarmos uma decisão. Pois ambos os lados veem a questão de acordo com seus próprios interesses e lutam não para resolver o problema mas para alcançarem seus objetivos pessoais.
Se você se apresenta para ser um mediador de alguma causa é exatamente isso de que deve fazer, pois temos a tendencia de tomar partido daqueles que nos são mais próximos ou que nos acionou primeiro.

Faça o primeiro comentário a "Não tome partido de pessoas, mas de Deus – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*