Na ultima mensagem comentamos sobre três tipos de pessoas que encontramos nas igrejas e que necessitamos ajuda-las, como também resumidamente os tipos de ajudas que devemos oferecer a cada um. Hoje vamos comentar sobre os cuidados que devemos tomar ao ajudar as pessoas:
Pedimos a vocês, irmãos, que aconselhem com firmeza os preguiçosos, deem coragem aos tímidos, ajudem os fracos na fé e tenham paciência com todos. Tomem cuidado para que ninguém pague o mal com o mal. Pelo contrário, procurem em todas as ocasiões fazer o bem uns aos outros e também aos que não são irmãos na fé. (I Tessalonicenses 5.14-15 NTLH)
O alerta que aprendemos que é para não retribuirmos as atitudes das pessoas na mesma moeda, pois naturalmente as pessoas na sua maioria das vezes não vão gostar de serem exortadas, por isso podem reagir com ignorância, mesmo sendo para o bem deles.
Por isso aprendemos que devemos oferecer ainda mais o bem, para que a pessoa perceba que não esta sendo julgada mas amada e entenda que é para o bem delas. Isso fará com que a pessoa se arrependa e se realinhe com Deus, passando a viver uma vida que o agrada.
Faça o primeiro comentário a "Seja um cristão sadio, cuide de pessoas – Parte III"