No último poste comentamos sobre o fato de que aprender e aceitar o que sua família lhe impõe não significa a existência de maldição hereditária, mas de apenas herança familiar. Também falamos que essa herança é rompida por meio de Cristo, pois nEle todas as coisas são feitas novas.
ORA, JEFTÉ ERA valente guerreiro nascido nas terras de Gileade, mas a mãe dele era prostituta. O pai dele, que tinha o nome de Gileade, tinha vários outros filhos, da legítima esposa. Quando estes cresceram, expulsaram Jefté e disseram: “Você é filho doutra mulher, e não há de ser herdeiro em nossa casa!” (Juízes 11.1-2 BV)
Ainda continuando o comentário sobre os versos acima, vemos que os outros filhos de Gileade, por considerar Jefté indigno de pertencer a família e principalmente participar da herança de seu pai o expulsam de sua casa. Além disso vemos Gileade como um pai omisso, envergonhado e cheio de culpa pelo erro do passado, ao não se posicionar diante dessa situação.
Muitas pessoas enfrentam isso dentro de suas famílias, são isolados e ignorados por parte de seus familiares, pelos mais diferentes motivos, como também vemos a omissão e conivência daqueles que teriam autoridade e responsabilidade para reverter a situação. Porem a esses existe esperança de uma nova vida, que é Jesus.
Jesus além de limpa-lo de toda frustrações, raivas, magoas e ressentimentos, muda sua maneira de pensar e agir, como também lhe da uma grande e amorosa família, capaz de lhe preencher todos os seus anseios emocionais e afetivos, além de materiais e espirituais.
Faça o primeiro comentário a "Aceite e viva o novo – Parte II"