No poste anterior comentamos que ficar irado não é pecado e que pecado mesmo é permitir que a ira se transforme em magoas, rancores e amarguras, por isso Deus recomenda que resolvamos essa questão antes que o dia se acabe.
Quando estiverem irados, não pequem alimentando seu próprio rancor. Não deixem que o sol se ponha com vocês ainda irados – resolvam isso logo; porque quando vocês estão irados oferecem um fortíssimo ponto de apoio ao diabo. (Efésios 4.26-27 BV)
Para impedir que a ira evolua a pessoa tem que decidir perdoar aqueles que lhe fizeram mal, mesmo que a pessoa não mude e que sua vida seja facilitada. Pois o perdão não é para benefício de quem recebe, mas para quem o oferece.
Nos versos acima aprendemos que a falta de perdão, portanto a permissão que a ira se transforme em magoas, amarguras e rancores, oferece recursos para que o Diabo lhe tente e lhe derrube, por isso o perdão é muito mais para benefício de quem oferece, do que de quem recebe, pois retira das mãos do Diabo ferramentas que usaria para derruba-lo.
Faça o primeiro comentário a "Tenha o perdão como estilo de vida – Parte II"