Em certo momento, Sansão orou a Deus e suplicou: “Ó Senhor, Deus de Israel! Rogo que se lembre de mim – e que só mais esta vez me dê força para que eu possa fazer os filisteus pagarem pela perda de pelo menos um dos meus olhos!” Então ele forçou quanto pôde as duas colunas, uma com a direita, outra com a esquerda, e disse: “Que eu morra com os filisteus!” Pôs toda a força, e o templo caiu sobre os oficiais e sobre todo o povo! Aconteceu, assim que Sansão matou muito mais gente quando morreu do que durante todo o tempo em que viveu! (Juízes 16.28-31 BV)
Os versos acima descrevem o momento em que Sansão volta-se para Deus, depois de ter percebido que Ele tinha se afastado por causa de suas escolhas. Podemos notar ainda que ele pede que Deus lhe de uma ultima oportunidade para cumprir sua missão, missão esta que deveria ser cumprida ao longo de sua vida, se não tivesse se desviado dos planos de Deus.
Não vou entrar nos por menores do texto, mas quero destacar que Deus lhe concedeu o seu pedido, pois ele realmente tinha se arrependido e não desejava mais fazer a sua vontade, mas a de Deus, mesmo que isso lhe custasse a vida.
Com isso aprendemos que Deus sempre nos dará a oportunidade de arrependimento e a condição para cumprirmos nossa missão, porem Ele espera que não precisemos chegar no fundo do poço como aconteceu com Sansão, mas que nos arrependamos e mudemos vida, logo apos nosso deslize.
Faça o primeiro comentário a "Não perca a oportunidade de se arrepender e voltar para os planos divinos"