Disse, pois, Débora a Baraque: “Chegou a hora de entrar em ação! O Senhor vai na frente! Ele já entregou Sísera a você!” Então Baraque e os dez mil soldados de Israel desceram do monte Tabor para a batalha. O Senhor derrotou totalmente as forças chefiadas por Sísera, pondo em confusão os soldados e os carros, diante de Baraque. Vendo isso, Sísera saltou do carro e fugiu a pé. Baraque e os seus soldados perseguiram os homens e os carros inimigos até HaroseteHagoim, e destruíram o exército inteiro ao fio da espada. Não escapou nem um homem sequer! (Juízes 4.14-16 BV)
Nos versos acima vemos o momento exato em que o Senhor da a ordem para Baraque cumprir a missão, como também vemos que na verdade quem realmente cumpriu a missão foi Deus e não Baraque. No entanto Baraque e seus soldados tiveram que estar prontos, para cumpri-la como se Deus não os fosse ajudar.
Pegando esse principio entendemos que quando Deus nos chama para uma missão, precisamos não só acreditar e confiar, mas também precisamos nos preparar para ela, como também não sair fazendo mas aguardar a ordem do Senhor. Pois se assim fizermos, na verdade quem vai cumprir a missão é Deus, nós somos apenas o meio.
Agora se não nos prepararmos ou se fizermos sem a ordem do Senhor, estaremos por nossa conta e risco, por isso não devemos ficar chateados com o Senhor pelo fracasso.
Faça o primeiro comentário a "Deixe Deus lutar suas batalhas"