Vivemos em uma sociedade onde o dinheiro é quem dita as regras, tudo gira em torno do dinheiro e é o dinheiro o viabilizador de tudo, inclusive de itens de necessidades básicas como alimentos e roupas.
Por esse motivo as pessoas se escravizam na busca do dinheiro, para conseguirem respirar fundo e garantir pelo menos os itens de necessidades básicas, muitos até vivem a bera do desespero, pois suas margens são muito pequenas, qualquer deslize e pronto, já não conseguem ter o que precisam.
Naturalmente que reconheço a importância e a necessidade do dinheiro para a vida comum hoje em dia, o que não devemos conceber é a escravidão e o desespero por ele, pois isso representa um afastamento de Deus, vejamos o que o Senhor Jesus disse aos seus sobre o assunto:
“Portanto, meu conselho é: Não fiquem preocupados a respeito de coisas: O que comer, o que beber e o que vestir. Porque vocês já têm a vida e o corpo – e ele são muito mais importantes do que o comer ou o que vestir. Olhem os passarinhos! Eles não se preocupam com a comida – eles não precisam semear, colher, ou guardar comida – pois o Pai celeste de vocês os alimenta. E para Deus, vocês valem mais do que os passarinhos”. (Mateus 6.25-26 BV)
Nós somos a coroa da criação de Deus, somos da mais alta importância para Ele, por isso é que Ele nos garante fornecer tudo o que precisamos, eu disse tudo o que precisamos e não tudo o que queremos. Desde que sejamos quem Ele quer que sejamos e façamos o que Ele quer que façamos, caso contrário Ele não tem responsabilidade nenhuma de nos suprir.
Faça o primeiro comentário a "Por que se preocupar com o que Deus garante?"