Só uma coisa peço: que me dêem as argolas de ouro que vocês tomaram dos inimigos que tombaram”… “Com todo o prazer!” responderam. Estenderam uma capa no chão para juntar nela as argolas… (Juízes 8.24-25 BV)
Nos versos acima vemos Gideão fazendo um pedido ao povo (sem consultar a Deus e para um propósito sem a permissão de Deus), que representava grande valor material, porem o povo como estava tão maravilhado com o que Deus tinha feito através da vida dele, queriam se beneficiar com isso que entregaram o que foi pedido, sem questionar ou duvidar da integridade dele.
Esse exemplo é exatamente o que vemos ser praticado nas igrejas de hoje, os líderes religiosos criam em seus templos uma atmosfera tão espiritual e emocional, que as pessoas as pessoas acreditam que Deus fará tudo o que este pedir a Deus.
Por este motivo ofertam tudo o que seus líderes pedem através de campanhas ou compras de objetos sagrados, porem como sabemos na história de Gideão e do povo de Israel, isso é um engano satânico, que mantem o povo escravo e afastado de Deus. Por isso tome muito cuidado, não coloque pessoas, métodos ou objetos no lugar de Deus ou como interlocutor de Divino.
Faça o primeiro comentário a "Não coloque nada e ninguém no lugar de Deus – Parte III"