Passadas estas coisas, os homens de Israel foram ter com Gideão e disseram: “Seja nosso rei! Você, os seus filhos e os seus descendentes reinarão sobre nós pois você salvou Israel do domínio de Midiã!” Mas Gideão respondeu: “Nem eu nem meu filho seremos reis sobre vocês; o Senhor é o nosso Rei! (Juízes 8.22-23 BV)
Nos versos acima vemos o povo de Israel, procurar Gideão para faze-lo rei, o motivo é que eles acreditavam que foi Gideão que os libertou. Na verdade Gideão foi apenas uma pessoa obediente a Deus e por isso Ele pode usa-lo para essa missão. Porem as pessoas não olharam para Deus e sim para a pessoa.
Infelizmente esse comportamento é extremamente comum nos dias de hoje, as pessoas colocam seus líderes espirituais no lugar de Deus, passando a tê-los como um intermediário entre ele e Deus. Esse comportamento não é diferente daqueles que fazem isso por meio de uma imagem, de uma pessoa que consideram santa.
Isso prova que as pessoas se definem cristãs mas permanecem no seu intimo pagãs, pois mantem os mesmos hábitos disfarçados de cristianismo. Lutem contra isso, olhe para Deus e não para homens, não coloque nada e ninguém no lugar de Deus em sua vida.
Infelizmente isso é uma realidade e um grande perigo nos afastando de Deus.