Seja servo e não chefe

Muitas pessoas quando assumem uma função de liderança na igreja, acabam por se considerar doto do que lidera e chefe das pessoas e por vezes não contagia os seus liderados, muito pelo contrario causa peso, desanimo e até um esvaziamento de pessoas.

Gideão dividiu os trezentos homens em três batalhões, e deu a cada soldado uma corneta, um vaso de barro e uma tocha dentro do vaso. Depois explicou o plano: “Fiquem olhando para mim, e façam o que eu fizer. Quando estivermos chegando perto do acampamento, façam exatamente o que eu fizer. (Juízes 7.16-17 BV)

Nos versos acima vemos Gideão preparando seu exercito para uma missão muito difícil e ali encontramos duas lições básicas para aqueles que desejam liderar, ou seja, ele equipou seus liderados espiritualmente e ensinou pelo exemplo.
Todo aquele que deseja ser um líder servo cristão precisa aprender que é de sua responsabilidade equipar espiritualmente e fisicamente seus liderados, como também liderar pelo exemplo. Pois Deus quer servos e não chefes.




Faça o primeiro comentário a "Seja servo e não chefe"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*