Tratamento e trabalho de Deus – Parte II

Na postagem anterior comentamos que Deus opera milagres em circunstâncias que deixa bem claro ao beneficiados que foi Ele quem fez, para que eles o glorifiquem. Agora vamos comentar sobre o segundo ensino de nosso texto base:

Disse o Senhor a Gideão: “Você está com gente demais! Não posso deixar tantos homens lutarem contra os midianitas porque, se não, o povo de Israel vai gabar-se diante de Mim, de que conseguiu sozinho a vitória! Mande para casa os medrosos e os que já estão apavorados. Então voltaram vinte e dois mil homens, e ficaram dez mil. Mas o Senhor disse a Gideão: “Ainda há muita gente. Leve os soldados até às águas da fonte. Ali vou mostrar quem deve ir com você, e quem deve voltar para casa. (Juízes 7.2-6 BV)

Nos versos acima aprendemos também que Deus não usa pessoas medrosas, tímidas e distraídas espiritualmente, pois fatalmente vão negligenciar a missão ou colocarão em risco a missão, como também faz testes, não que Ele saiba quem são, mas para que a própria pessoa saiba quem ela é.
Portanto cuide de sua condição emocional e espiritual, não fique esperando Deus lhe fazer corajoso ou disciplinado, você é quem tem que decidir e Ele vai lhe ajudar a perseverar em sua decisão.




Faça o primeiro comentário a "Tratamento e trabalho de Deus – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*