Eles odiaram a Luz celeste porque queriam pecar na escuridão. Ficaram longe daquela Luz, com medo dos seus pecados serem revelados e eles castigados. Mas aqueles que se comportam bem, têm prazer em vir para a Luz, a fim de que todo mundo veja que eles estão fazendo o que Deus quer”. (João 3.20-21 BV)
Nos versos acima vemos a diferença de atitudes entre aqueles que conhecem a Deus e aqueles que não O conhecem. Vemos que aqueles que não conhecem a Deus, praticam coisas reprováveis, por isso vivem de uma forma para ocultar suas ações, porem não se dão conta de que é um indicativo de que em seu intimo sabem que não estão certos, por isso serão condenados e julgados por essa percepção.
Já aqueles que conhecem a Deus e vivem de acordo com o padrão moral estabelecido por Ele, não tem problemas em ser visto pelas pessoas, muito pelo contrário fazem questão de que todos vem quem é e como vive, para que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer o porque, que é Cristo.
Portanto, se nossos planos, desejos, escolhas e ações, não podem ser compartilhado com as pessoas é porque já é um erro em sim mesmo e desaprovado por Deus, pois os planos, desejos, escolhas e ações que Deus aprova, podem e devem ser compartilhados com todos.
Faça o primeiro comentário a "Você vive como um cristão ou como um não cristão?"