Para Deus riqueza é espiritual e moral, não material – Parte III

No poste anterior comentamos que Deus nos oferece o que precisamos para viver e fazer a Sua vontade, pois as coisas que existem nesta terra, não tem utilidade na eternidade. Por isso devemos priorizar em nossas vidas o que nos leva para a eternidade, como também as coisas que serão úteis lá.

6 Você quer ser verdadeiramente rico? Você já é, se for feliz e bondoso.
7 Afinal de contas, não trouxemos nenhum dinheiro conosco quando viemos ao mundo, e não podemos levar nem mesmo um centavo quando morrermos.
8 Portanto, devemos sentir-nos bem satisfeitos sem dinheiro, se tivermos alimento e roupa suficiente.
9 Mas as pessoas que querem ser ricas, logo começam a fazer toda a espécie de coisas erradas para ganhar dinheiro, coisas que lhe causam dano e as tornam malvados, e finalmente as mandam para o próprio inferno.
10 Pois o amor ao dinheiro é o primeiro passo em direção a todos os tipos de pecado. Algumas pessoas até voltaram as costas a Deus por causa do amor ao dinheiro e, como resultado, afligiram a si mesmas com muitos sofrimentos.
(I Tomóteo 6.6-10 BV)

Por fim aprendemos com os versos acima que as pessoas que amam ao dinheiro mais do que Deus e a Sua vontade, atraem para si inúmeros males, pois abrem mão dos valores divinos e do seu caráter para conseguirem o dinheiro.
A consequência desse tipo de vida é o afastamento total de Deus, se enterrando no pecado e maldades, perdendo a salvação eterna, recebendo a condenação eterna.




Faça o primeiro comentário a "Para Deus riqueza é espiritual e moral, não material – Parte III"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*