Para Deus riqueza é espiritual e moral, não material – Parte II

No poste anterior comentamos que uma pessoa rica sobre a perspectiva de Deus é aquela que se alegra nEle e na condição que Ele tem lhe dado, como também vive em fidelidade e obediência a Ele, se tornando útil aos seus propósitos, portanto o foco de Deus não é ficar nos dando dinheiro.

6 Você quer ser verdadeiramente rico? Você já é, se for feliz e bondoso.
7 Afinal de contas, não trouxemos nenhum dinheiro conosco quando viemos ao mundo, e não podemos levar nem mesmo um centavo quando morrermos.
8 Portanto, devemos sentir-nos bem satisfeitos sem dinheiro, se tivermos alimento e roupa suficiente.
9 Mas as pessoas que querem ser ricas, logo começam a fazer toda a espécie de coisas erradas para ganhar dinheiro, coisas que lhe causam dano e as tornam malvados, e finalmente as mandam para o próprio inferno.
10 Pois o amor ao dinheiro é o primeiro passo em direção a todos os tipos de pecado. Algumas pessoas até voltaram as costas a Deus por causa do amor ao dinheiro e, como resultado, afligiram a si mesmas com muitos sofrimentos.
(I Tomóteo 6.6-10 BV)

Nos versos acima podemos entender o porque Deus não tem a preocupação de ficar nos dando dinheiro, onde ensina que da mesma forma que chegamos neste mundo, sairemos dele, ou seja, sem nada. Tudo o que existe neste mundo não tem serventia na eternidade, logo não deve ser nossa prioridade, mas sim aquilo que nos levará para a eternidade.
Além do mais aprendemos que devemos ser agradecidos e satisfeitos com o que de material Deus tem nos dado, pois é o suficiente para vivermos e para sermos quem Ele quer que sejamos, como também para fazermos Sua obra.




Faça o primeiro comentário a "Para Deus riqueza é espiritual e moral, não material – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*