Muitos cristãos querem o melhor de Deus, porem não querem ser e viver como Deus pede, por isso sofrem as consequências dessa decisão e ainda O culpam por isso. Vejamos um exemplo bíblico:
Fui eu que trouxe vocês para estas terras. Livrei vocês não só do Egito, mas de todos os povos que oprimiam vocês – expulsei todos estes povos, e dei a vocês as terras deles. Então eu disse: Eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Não sirvam aos deuses dos amorreus que estão ao redor de vocês. Mas vocês não deram ouvidos!’ (Juízes 6.9-10 BV)
Nos versos acima vemos Deus lembrando o seu povo de tudo o que Ele tinha feito por eles, sendo que em troca deveriam viver livre de toda a imoralidade e idolatria, contudo não obedeceram e sofreram por isso.
É exatamente assim que Deus faz nos dias de hoje, ele nos retira do mundo e nos oferece o seu melhor, porem insistimos em viver da maneira que Ele não aprova, como por consequência sofremos o preço de nossas escolhas, para que tenhamos a oportunidade de reconhecer quem somos e nos arrependamos e voltemos para Ele.
Faça o primeiro comentário a "Não é castigo divino, mas consequências de nossas escolhas"