Muitos segmentos da sociedade pensam que os cristãos são pessoas lunáticas, radicais, preconceituosas, julgadoras e cheias de fobias. Lamentavelmente por terem se deparado com pessoas que se dizem cristãs mas tem não conhecem o básico, da boa conduta cristã.
Eu digo novamente: não se deixe envolver em discussões tolas que só perturbam as pessoas e as deixam irritadas. O povo de Deus não deve ser turbulento; devem ser amáveis, e mestres pacientes daqueles que estão errados. Seja humilde quando estiver procurando ensinar aqueles que estão confusos a respeito da verdade. Porque se você lhes falar com brandura e mansidão, é mais provável que eles, com a ajuda de Deus, abandonem suas idéias e creiam no que é verdadeiro. (II Timóteo 2.23-25 BV)
Nos versos acima aprendemos que o cristão não deve ser ignorante, mal educado e se envolver em discussões tolas, pois essas discussões somente deixam irritado as pessoas, fazendo com que elas se afastem das dele.
Como o objetivo da vida do cristão é agradar a Deus e torna-Lo conhecido entre aqueles que não o conhecem, o cristão deve expressar o caráter de Cristo as pessoas.
Faça o primeiro comentário a "Não entre em discussões, mas seja pacificador – Parte I"