Para as ovelhas ou por dinheiro?

Existem megas líderes religiosos, que se dizem representantes de Deus, que cuidam do rebanho divino, porem quando a sua ovelha enfrenta alguma dificuldade seja ela de ordem material, emocional e espiritual, não estão disponíveis, na verdade até fogem de administrar a situação. Vejamos o exemplo de Cristo:

Eu sou o Bom Pastor. O Bom Pastor dá sua vida pelas ovelhas. Um simples empregado fugirá, se perceber que o lobo vem chegando, e deixará as ovelhas, porque elas não são dele, e ele não é o pastor delas. Com isso o lobo ataca e espalha o rebanho. O empregado foge porque é apenas uma pessoa que trabalha por dinheiro, e não tem interesse real nas ovelhas. (João 10.11-13 BV)

Como podemos aprender nos versos acima, o ministério de Cristo é voltado totalmente as necessidades das pessoas pessoas, a atende-las e a dar sua própria vida a fim de que seu rebanho seja salvo.
Portanto os pastores e líderes que realmente são levantados pelo Senhor, agem de igual modo, se sacrificam para ver o rebanho que cuida salvo, pois sabem que vão prestar contas do rebanho, como também só existem por causa do rebanho.
Os versos também nos ensina que os pastores e líderes que fogem dos problemas de suas ovelhas, não estão disponíveis a elas, é porque trabalham pelo dinheiro e não tem interesse nas ovelhas.




Faça o primeiro comentário a "Para as ovelhas ou por dinheiro?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*