As questões que mais intrigam a humanidade é o porque da morte e o que acontece depois da morte, por este motivo inumaras pesquisas e milhões de dólares são gastos para descobrirem como prolongar o tempo de vida aqui na terra, como também descobrir o que acontece depois da morte.
Essa busca ocorre porque não fomos criados para morrermos, mas fomos criados por Deus para sermos eternos, porem nossa separação de Deus, também nos separa da eternidade. Nós os cristãos temos em nossas mãos as respostas que os cientistas tanto querem obter, porem não as usamos em nossas vidas e por isso os cientistas não querem ouvir nossas explicações.
A morte veio ao mundo por causa do que um homem (Adão) fez, e é devido àquilo que este outro homem (Cristo) fez que agora existe a ressurreição dos mortos. Todo mundo morre, porque todos nós somos parentes de Adão, membros de sua raça pecadora e, onde quer que haja pecado, o resultado é a morte. Contudo, todos quantos são parentes de Cristo novamente ressuscitarão. (I Coríntios 15.21-22 BV)
Os versos que acabamos de ler nos apresenta um resumos das respostas a estes argumentos, pois nos explica o motivo da morte: Adão no Éden cometeu uma transgressão e com isso trouxe a morte para ele e seus descendentes, ou seja, toda a humanidade.
Os versos também nos mostram que Jesus Cristo venceu a morte e estabeleceu a ressurreição, porem não é todo mundo que tem acesso a ela, somente aqueles que fazem parte da família de Deus, pela união com Cristo.
Portanto cristão que tem medo da morte ou não tem convicções da eternidade é uma pessoa que não faz parte da família de Deus, pois não tem unidade com Cristo. Essa pessoa também não tem como oferecer as respostas que o mundo tanto busca, pois não as tem para si. E você em que pé esta?
Faça o primeiro comentário a "A resposta para a humanidade…"