Vivemos em uma época onde muitos lutam as igrejas em busca de ajuda de Deus, para suas questões pessoas e materiais, motivados inclusive pelo discurso de seus líderes. Claro que Deus pode fazer essas coisas e possivelmente fará para muitos, no entanto esse não deve ser o objetivo principal de busca-lo, vejamos o que o próprio Senhor Jesus nos ensinou sobre isso:
“Portanto não se preocupem de forma alguma com a necessidade de comida roupa suficientes. Não sejam como os pagãos! Pois eles se orgulham dessas coisas todas, e estão muitíssimos interessados nelas. Mas o Pai celeste, que vocês têm, já sabe muito bem que vocês precisam delas. E Ele as dará a vocês, se O colocarem no primeiro lugar de suas vidas”. (Mateus 6.31-33 BV)
Nos versos acima aprendemos que se vivermos preocupados com as questões materiais, a ponto de dirigirmos nossas vidas em função delas, inclusive buscando a Deus exclusivamente por causa delas é um comportamento pagão.
Portanto vemos milhares de pagãos lotando as igrejas, sendo estimuladas pelos seus líderes a continuarem pagãos, isso é triste pois estão tão perto de Deus e longe ao mesmo tempo.
Também aprendemos que Deus já sabe do que precisamos e esta pronto para nos oferecer, só está esperando nos ver colocando Seu Reino em primeiro lugar. Sendo assim entendemos que a prioridade de nossas vidas deve ser buscar o Reino de Deus e sua vontade para nossas vidas, ao mesmo tempo que deixamos nossas necessidades aos seus cuidados, confiando e crendo que Ele nos fará o que precisamos e não o que queremos.
Faça o primeiro comentário a "Não seja um crente pagão"