No poste anterior falamos sobre a convicção que Moisés tinha de que Deus cumpriria tudo o que lhe tinha prometido e por isso não teve medo do rei. Hoje vamos comentar sobre a intimidade de Moisés com Deus.
Foi pela fé que, Moisés, quando cresceu recusou ser tratado como neto do rei, e escolheu partilhar os maus tratos do povo de Deus, ao invés de desfrutar os prazeres passageiros do pecado. Ele achou que era melhor sofrer pelo Cristo prometido do que possuir todos os tesouros do Egito, pois aguardava ansiosamente a grande recompensa que Deus lhe daria. E foi porque confiava em Deus que ele saiu da terra do Egito e não teve medo da ira do rei. Assim Moisés prosseguiu seu caminho; parecia que ele podia ver Deus bem ali ao seu lado. (Hebreus 11.24-27 BV)
Nos versos acima aprendemos que Moisés foi quem foi, fez o que fez, pois tinha uma relação tão intima com Deus, que parecia que ele via Deus fisicamente. Quando cultivamos nossa intimidade com Deus, podemos chegar ao nível de Moisés, pois mesmo que não vejamos Deus fisicamente, conseguimos vê-lo em todos os detalhes de nossas vidas, nos dando a fé e as convicções de que precisamos.
Faça o primeiro comentário a "Siga o exemplo de Moisés – Parte V"