As questões primordiais na vida das pessoas de hoje em dia são: adquirir bens, atingir determinado status, obter sucesso, conhecer a felicidade e ter um bom relacionamento amoroso. Porem essas coisas não devem ser consideradas primordiais, mais sim secundárias.
O que realmente deve ser considerado primordial na vida é o amor, através do desenvolvimento de um relacionamento intimo com Deus e com as pessoas. Podemos ter sucesso em muitas áreas de nossas vidas, porem se falharmos no aprendizado do amor a Deus e às outras pessoas, estaremos falhando no motivo pelo qual existimos. A principal razão pelo qual Deus nos criou e nos colocou neste planeta é amá-lo e amar as outras pessoas, por isso aprender a amar é a lição mais importante de nossa vida, o próprio Jesus certa vez declarou que é o maior mandamento e o mais importante (Mt 22:38).
O amor é um problema para os seres humanos, pois não é algo natural para nós, uma vez que a natureza humana nos leva a pensar em nós mesmos. O natural é fazermos coisas que é melhor para nosso próprio interesse, não prestando atenção se isso afeta ou não às outras pessoas.
Quase ninguém faz idéia do que realmente é amor de verdade, o que dizem ser amor é na verdade um desejo egoísta de possuir. O verdadeiro amor é focado no como posso servir o outro e não como o outro pode me servir, ou seja, o oposto das tendências egoístas da natureza humana.
Porem é impossível desenvolver e oferecer algo que não se tem, ou seja, se não temos o verdadeiro amor, não conseguiremos desenvolve-lo e oferecê-lo a outras pessoas. A verdade é que todos nós temos esse amor, porem muitos não o conhecem, pois não conhecem o presente de Deus para nós, não desenvolvendo assim esse amor. Tentam viver por si e para si, sendo que é impossível desenvolver amor vivendo desta maneira, temos que ter relacionamentos com diferentes tipos de pessoas, para praticarmos as diferentes faces do amor.
Certa vez o apóstolo João disse: Queridos amigos, visto que Deus nos amou tanto assim, é evidente que nós também devemos amar-nos uns aos outros (I João 4.11 BV). Esse é o ponto de partida, devemos nos conscientizar do quanto Deus nos ama e entender que Ele ama da mesma forma todas as outras pessoas. Podemos concluir assim que o amor de Deus por nós é o motivo e a capacitação que temos para amar aos outros.
Faça o primeiro comentário a "Eu tenho que aprender a amar!"