No poste anterior comentamos que Jacó desejava garantir que seus filhos e netos, continuassem na sua fé, através de seu testemunho, como também do testemunho do seu pai e avô. Neste poste vamos comentar os detalhes de sua benção:
Israel abençoou José, nas pessoas dos filhos dele. Disse ele: “Deus – o Deus diante de quem andaram os meus pais Abraão e Isaque. Sim, o Deus que me sustentou durante a vida inteira, até hoje – o Anjo que me tem livrado de todo mal – abençoe estes rapazes. Que eles sejam chamados pelo meu nome, e pelo nome dos meus pais Abraão e Isaque. E que os descendentes deles venham a ser uma verdadeira multidão na terra.” (Gênesis 48.15-16 BV)
1 – A primeira coisa que ele testemunha é que o seu pai Isaque e seu avo Abraão, andaram com Deus, que neste caso é viveram segundo a vontade de Deus, obedeceram a vontade de Deus e foram quem Deus quis que eles fossem e por isso foram grandes;
2 – A segunda coisa que ele testemunha é que Deus também o sustentou, ou seja, que ele seguiu o exemplo do seu pai e avô, de uma vida com Deus, por isso se tornou quem era;
3 – A terceira coisa que ele testemunha é sobre o Senhor Jesus e a obra de transformação que Ele realizou em sua vida.
Somente depois desses três testemunhos é que ele abençoa os netos, ou seja, ele coloca seus netos abaixo do poder de Cristo, orientando-os a terem uma vida de submissão e obediência a Ele.
Faça o primeiro comentário a "Aprendendo com Jacó – Parte II"