No poste anterior comentamos que Davi não ficou desesperado em meio aos seus sofrimentos, mas esperou com paciência e confiança, pois cria na ajuda do Senhor. Também aprendemos que ele não exigiu de Deus o tipo de ajuda que queria, mas sabia que a forma como Deus resolveria seria a melhor.
Agora vamos comentar como Deus resolveu o problema de Davi:
ESPEREI COM CONFIANÇA pela ajuda do Senhor. Ele Se voltou para mim e ouviu meus pedidos de socorro. Ele me tirou do fundo de um poço de desespero e medo, de um atoleiro de lama. Ele me fez andar sobre a rocha e me deu passos firmes e certos. (Salmos 40.1-2 BV)
Nos versos acima aprendemos que quando Deus decidiu ouvir o clamor de Davi, Ele o tirou daquela condição, porem Ele não fez nenhum milagre, nenhuma ação miraculosa, Ele simplesmente o colocou sobre a rocha, a fim de afirmar e concertar seus passos.
A rocha representa o Senhor Jesus e os passos firmes e certos representam o caminhar segundo os termos de Deus, portanto aprendemos que muitas vezes a forma de Deus resolver os nossos problemas é nos ajudando a nos alinharmos com Cristo, a fim de que vivamos segundo os seus termos, pois se assim o fizermos sairemos de nossos problemas gradativamente ou eles saem de nossa alma gradativamente.
Faça o primeiro comentário a "Aprendendo com os sofrimentos de Davi – Parte II"