Cuidado com o que pede para Deus – Parte I

Hoje em dia a coisa mais comum que existe entre os cristão é o fato de utilizarem a fé para obterem coisas para si, sem se preocupar com o Reino de Deus e a eternidade, o que eles esquecem que passam a vida ouvindo, lendo e em contato com as coisas de Deus, que não passará em branco na hora do julgamento divino.
— Aquele servo que conheceu a vontade de seu senhor e não se aprontou, nem fez segundo a sua vontade, será punido com muitos açoites. Aquele, porém, que não soube a vontade do seu senhor e fez coisas dignas de reprovação levará poucos açoites. Mas àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão. (Lucas 12.47-48 NAA)
Os versos acima nos ensinam que Deus vai punir muito mais uma pessoa que sempre soube a vontade de Deus e não se preocupou em viver segundo ela, do que aquele que não teve a oportunidade de conhecer a Sua vontade e por isso não se submeteu a ela.
Portanto use o seu tempo para procurar entender a vontade de Deus e cumpri-la, do que buscar os interesses pessoais, pois já tem ouvido e tendo contato com ela, logo não poderá ser mais tratado por Deus como um ignorante.




Faça o primeiro comentário a "Cuidado com o que pede para Deus – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*