Quando vejo na mídia as igrejas de hoje se manifestando, não tem como não pensar sobre qual é a opinião do Senhor Jesus sobre elas e o que Ele falaria a elas se estivesse vivendo fisicamente nos dias de hoje. Creio que Ele diria a mesma coisa que disse aos religiosos de sua época sitando Isaías:
“Seus fingidos! Bem que Isaías profetizou de vocês: Este povo diz que Me honra, mas os seus corações estão muito longe de mim. A sua adoração não vale nada, porque ensinam suas leis feitas pelos homens, em lugar das leis que vêm de Deus”. (Mateus 15.7-9 BV)
Ele disse essas coisas, pois os religiosos de Sua época diziam que amavam a Deus, porem não estavam preocupados com o Reino de Deus, mas estavam preocupados consigo mesmo, para isso criavam e ensinavam falsas leis e dourinas que facilitavam a sua vida religiosa, pois seria só praticar aquilo e pronto.
É o mesmo que acontece nos dias de hoje onde as igrejas criam campanhas e métodos, para facilitar a vidas das pessoas e as ajudarem a buscarem o que desejam, portanto ficando afastadas de Deus, pois seus interesses se tornaram o seu deus.
Devemos avaliar nossa motivação para a busca de Deus, se é para ter um relacionamento intimo com Ele por meio de Cristo, ou para cumprir tradições, hábitos ou busca de interesses pessoais.
Faça o primeiro comentário a "Como Cristo vê a igreja de hoje?"