No post anterior comentamos sobre o primeiro verso de nosso texto base, onde falamos que devemos amar o Céu e as coisas que ele oferece ao invés de amar o mundo e as coisas que ele oferece, como também devemos viver neste mundo, mas como cidadão do Céu. Agora vamos comentar sobre como viver neste mundo como cidadão do Céu:
Deixem de amar este mundo mau e tudo o que ele lhes oferece, pois quando vocês amam estas coisas mostram que realmente não amam a Deus; (I João 2.15 BV)
Eu falei tudo isso para que tenham a paz no coração e na alma. Aqui na terra vocês terão muitos sofrimentos e tristezas; mas tenham ânimo, porque Eu venci o mundo. (João 16.33 BV)
No segundo verso de nosso texto base, vemos o Senhor Jesus falando que aqui na terra vamos enfrentar todos os tipos de sofrimentos e tristezas, como também deixa claro que não é sua intensão impedir que seus filhos passem por elas, mas sua intensão é garantir que Seus filhos passem por elas da maneira correta.
O primeiro ponto é que devemos ter paz no coração e na alma, ou seja, devemos abrir mão de nós mesmo e nos submetermos aos termos de Deus. O segundo ponto é para ficarmos firmes e perseverantes, seguindo o exemplo do Senhor Jesus, pois é o modelo para vencer as lutas e sofrimentos que o mundo oferece.
Faça o primeiro comentário a "Cuidado com sua relação com o mundo – Parte II"