Abel também fez uma oferta a Deus. O que Abel apresentou a Deus foram as primeiras crias do rebanho dele. Feito o sacrifício, ofereceu ao Senhor Deus as melhores porções. Deus aceitou a pessoa e a oferta de Abel. (Gênesis 4.4 BV)
Nos posts anteriores comentamos sobre colocar Deus em primeiro lugar de nossas vidas, como também reconhecer quem somos e nos arrependermos diante do Senhor. Agora a terceira atitude de Abel foi oferecer a Deus as melhores partes de seu sacrificio a Deus, isso significa que Abel entendia que Deus merecia o seu melhor, não o que sobrava ou que era conveniente oferecer.
Todo cristão verdadeiro deve aprender com essa atitude também, pois deve-se entregar a Deus o melhor de seu tempo, talentos, dons e recursos, não o que sobra. Aquele que oferece o que sobra, na verdade é um egoista auto-sificiente, esta dizendo que não depende de Deus, mas de sí mesmo.
Portanto a terceira coisa que aprendemos com o exemplo de Abel é que Deus merece e espera o nosso melhor, nada menos que isso. Lembrando que o nosso melhor não significa perfeição, mas o melhor que podemos ser, fazer e oferecer na condição que Ele nos colocou.
Faça o primeiro comentário a "Aprendendo com o exemplo de Abel – Parte III"