Nas postagens anteriores falamos sobre O Grande Mandamento, onde comentamos que Adoração é se comprometer integralmente em uma relação de amor a Deus, também comentamos que Ministério ou Serviço é ajudar as pessoas a sua volta a desenvolverem um relacionamento com Deus, através do comprometimento integral de seus seres. Por fim comentamos que se você se dedicar a essas coisas, não existirá espaço em sua vida para propagação de coisas que não agradam a Deus.
Agora vamos comentar como praticamos o Ministério ou Serviço, que se da através da pratica da Grande Comissão.
A Grande Comissão: Portanto, vão e façam discípulos em todas as nações, batizando-as no nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. E depois ensinem estes novos discípulos a obedecerem todas as ordens que Eu lhes dei; e tenham certeza disto – que Eu estarei sempre com vocês, até o fim do mundo. (Mateus 28.19-20 BV) |
O Senhor Jesus inicia o seu ensino dizendo: vão e façam discípulos em todas as nações. Isso significa que não cabe a nós escolhermos quem evangelizarmos e quem não evangelizarmos, pois Ele é claro todas as pessoas a quem tivemos oportunidade.
Ele também ensina que devemos fazer discípulos de Cristo, ou seja, pessoas que se entregaram completamente em uma relação de amor a Deus, através da dedicação de seu ser, no qual fomos instrumentos dEle, para o cumprimento da missão.
Por fim como ele disse “vão”, significa que não devemos ficar esperando que alguém nos diga para cumprirmos a missão, pois já recebemos essa ordem do Senhor, portanto se ficarmos esperando até que alguém nos diga, estamos sendo negligentes com o chamado. Isso é o que chamamos de Evangelismo.
Faça o primeiro comentário a "O Grande Mandamento e a Grande Comissão – Parte V"