Na postagem anterior comentamos que Adoração é amar a Deus comprometendo todo o nosso ser nesse relacionamento, agora vamos entender como esse comprometimento se manifesta.
O Grande Mandamento: Ame ao Senhor seu Deus de todo o seu coração, sua mente e sua alma. Este é o primeiro e maior mandamento. O segundo em importância é parecido: Ame a seu semelhante tanto como ama a você mesmo. Todos os outros mandamentos e todas as exigências dos profetas nascem destas duas leis, e se cumprem se você lhes obedecer. Guarde apenas estas e descobrirá que está obedecendo a tudo o mais. (Mateus 22.37-40 BV) |
O Senhor Jesus continua explicando o que Ele espera de um verdadeiro filho de Deus, onde faz uma segunda afirmação: Ame a seu semelhante tanto como ama a você mesmo. Mas como na prática isso se manifesta?
Temos que entender que a melhor coisa que nos aconteceu foi amar a Deus, através de um completo comprometimento de nosso ser, por isso a forma de amarmos as pessoas como a nós mesmo é ajudar as pessoas a amar a Deus, através de um completo comprometimento de seu ser.
Portanto o nosso ministério, ou seja, o como Deus espera que o sirvamos é ajudar as pessoas ama-lo através de um completo comprometimento de seu ser.
Faça o primeiro comentário a "O Grande Mandamento e a Grande Comissão – Parte III"