Sentimos que estávamos condenados a morte e percebemos como éramos fracos demais para socorrer-nos a nós mesmos; isso, porém, foi bom, porque assim nós colocamos tudo nas mãos de Deus, o Único que poderia salvar-nos, pois é capaz até de levantar os mortos. (II Coríntios 1.9 BV)
No verso acima vemos o apostolo Paulo narrando para os irmãos de Corinto, acerca dos sofrimentos que eles enfrentaram na Asia, onde ele declara que o sofrimento foi tão grande que acreditaram que iriam morrer. Isso nos faz entender que mesmo os verdadeiros servos de Deus, enfrentam sofrimentos intensos por permissão do Senhor.
Na sequencia fica claro o motivo pelo qual Deus permitiu tal sofrimento na vida deles, que foi reconhecer sua incapacidade diante deles e aprendessem a colocar nas mãos de Deus, a fim de que Ele intervenha. Portanto aprendemos que nas áreas de nossas vidas, onde somos auto-suficientes, egoístas, orgulhosos e vaidosos, Deus vai permitir sofrimentos a fim de que reconheçamos nossa incapacidade e passemos a depender exclusivamente dEle.
A grande lição que temos aqui é não fujamos dos problemas, mas os encaremos de frente e aprendamos o que Deus quer nos ensinar, para que eles não sejam em vão.
Faça o primeiro comentário a "Deus permite sofrimentos, porem com propósitos elevados"