Para o servo de Deus a morte é um premio

A morte é algo que atormenta muita gente, por conta das incertezas e o medo do que virá pós a morte ou o medo de não vir nada depois da morte. Isso porque as pessoas não amam a Cristo e não vivem para Ele, vejamos as palavras do apostolo Paulo a Timóteo, prevendo a sua morte.

Digo isto porque eu não estarei por perto para auxiliá-lo muito tempo mais. Meu tempo está quase terminado. Daqui a pouco eu estarei a caminho do céu. Muito tempo lutei incansavelmente por meu Senhor e no meio de tudo eu me conservei fiel a Ele. E agora chegou a hora de eu parar de lutar e descansar. Lá no céu me espera uma coroa, a qual o Senhor, o justo Juiz, me dará naquele grande dia do seu regresso. E não só a mim, mas a todos aqueles cujas vidas mostram que eles estão aguardando ansiosamente a sua vinda outra vez. (II Timóteo 2.6-8 BV)

Os versos acima fazem parte de uma mensagem de animo que o apostolo Paulo escreve a Timóteo, tendo a certeza de que iria morrer logo, onde ele anima Timóteo a continuar a missão com muito mais amor e dedicação do que antes.
Isso porque para Paulo a sua morte era algo esperado por ele, como também motivo de muita alegria, pois não só sabia para onde ia, como lutou uma vida para ir para lá. Pois cria que tinha sido aprovado por Deus e receberia a sua recompensa, como também usa a questão da recompensa para animar ainda mais Timóteo e enche-lo de esperança, ao ensina-lo que essa recompensa é para todos, que assim como ele se mantiverem fieis até o fim.




Faça o primeiro comentário a "Para o servo de Deus a morte é um premio"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*