Conservem os olhos abertos contra o perigo espiritual; permaneçam fiéis ao Senhor; portem-se como homens; sejam fortes; e tudo quanto fizerem, façam com bondade e amor. (I Coríntios 16.13-14 BV)
Nos versos acima vemos o apostolo Paulo ensinando os irmãos de Corinto, sobre a necessidade de ficar espiritualmente alerta, onde ele inicia pedindo que os irmãos fiquem de olhos abertos contra o perigo espiritual.
Quando as pessoas ouvem esse tipo de coisa, logo pensam naquelas ações miraculosas que Satanás pode fazer, porem elas são muito fáceis de identificar, mas existem situações que representam um perigo espiritual até maior mas passam desapercebido.
Os pensamentos, desejos e comportamentos inadequados, como também a conivência com praticas que Deus não aprova, são perigos espirituais tão grandes quanto as artimanhas de Satanás, mas como elas são provenientes da nossa própria natureza humana é mais fácil de cairmos.
Por isso ele aconselha, permaneçam fieis ao Senhor, ou seja, procure aprender e colocar em prática a vontade de Deus, pois se fizer isso não sobrará espaço em nossas vidas para acidentes espirituais.
Faça o primeiro comentário a "Cuide de sua vida espiritual – Parte I"